logo_coremma

“Pensamos em uma solução para interligar de forma segura e estável as filiais com a matriz. Tudo isso aliado a processos online e modernização do ambiente de TI em seu Datacenter”

 

Solução: Projeto de Reestruturação de TI e Sentinela 

 

Quarenta e três mil itens, 40 veículos, 200 colaboradores diretos e nove lojas em seis cidades. Esta é a estrutura atual da Coremma, empresa sediada em Blumenau especializada em auto-peças, parafusos e ferramentas. O grande desafio da Redix foi alinhar a estrutura de TI com o crescimento da organização. A empresa optou pela implantação de um sistema de Gestão Empresarial customizado.

“Pensamos em uma solução para interligar de forma segura e estável as filiais com a matriz. Tudo isso aliado a processos online e modernização do ambiente de TI em seu Datacenter”, explica Giovanni Frainer, diretor comercial da Redix.

Durante o processo de reestruturação, a Coremma adquiriu novos servidores homologados para o sistema de gestão, bancos de dados, firewalls e demais serviços de rede. “Entre os pré-requisitos técnicos estava a adoção de soluções corporativas confiáveis. Por isso foi utilizado o Red Hat Enterprise Linux como padrão tecnológico”, comenta Frainer.

A estabilidade foi outro ponto importante. Segundo o diretor, era um pré-requisito o acesso ininterrupto ao sistema. Por isso, foram adotados servidores em alta disponibilidade que se mantém sincronizados em todos os pontos de acesso do sistema de gestão implantado. A matriz ainda conta com a redundância para os links de internet e divisão de tráfego. Os backups também estão garantidos através de políticas consistentes e monitoradas de forma pró-ativa pelo Sentinela.

Todas estas mudanças fizeram com que a estrutura de e-mails fosse migrada para servidores próprios para permitir o aumento do controle e uma diminuição de cerca de 98% no recebimento de spams e vírus. Também foi implantada uma solução de webmail customizada.

Giovani comenta que depois dessa reestruturação, a Coremma adotou o Outsourcing e Monitoramento Sentinela, que tornou possível uma gestão de TI pró-ativa.

Sobre a Coremma

Fundada em 1º de abril de 1975, como revenda de fixadores e representações comerciais, enfrentou duas grandes enchentes nos anos 80 e já em 1989 iniciou a abertura de filiais. Hoje, tem uma matriz com mais de 5000 metros quadrados.
 
Rua das Missões 621, sala 304, CEP 89051-000- Blumenau-SC
Fone: (47) 3323-7313 | contato@redix.com.br 
AclientersslinkedInfacebook
Ferver