Unimed Grande Florian  polis-01
“Acredito que nosso principal fator de sucesso foi a prova de conceito, além do alinhamento entre a equipe técnica da Redix e da Unimed Grande Florianópolis que fizeram com que esse projeto fosse elaborado e executado de maneira tranquila e eficiente”.
 

Solução: Zimbra


A Unimed Grande Florianópolis é uma Cooperativa de Trabalho Médico que possui mais de 1.600 médicos cooperados em todas as especialidades. Sua área de abrangência compreende 19 municípios e atende 65% desta população.


É uma empresa exemplar no que se refere à modernização e recentemente, em parceria com a Redix, migrou toda a sua base de e-mails para uma nova tecnologia. A plataforma de e-mail escolhida foi Zimbra, concorrente do MS Exchange e que oferece uma ferramenta completa de e-mail e colaboração.
Já a Redix é uma empresa que atua com diversas soluções em infraestrutura de TI e que além de seus próprios sistemas, conta com os principais fornecedores de tecnologia do mercado e uma equipe 100% certificada.

 

O objetivo do projeto foi resolver os problemas de confiabilidade, instabilidade dos serviços e disponibilizar aos seus colaboradores uma interface de Webmail agradável e fácil de utilizar. No total foram migradas aproximadamente 2.000 contas e mais de 300 listas de distribuição.

Nas palavras do coordenador de TI da Unimed Grande Florianópolis, Diego Rios: "Escolhemos o Zimbra devido a grande aceitação no mercado, o custo-benefício e principalmente pela interface de Webmail. Já a Redix é nossa parceira há anos e sempre nos atendeu muitíssimo bem. Posso afirmar que só decidimos implantar o Zimbra pois depositamos total confiança na equipe técnica da Redix."

 


                                                          Unimed Grande Florianópolis

Como principais benefícios do projeto, pode-se citar o ganho de estabilidade do sistema, confiabilidade na entrega e recebimento das mensagens, rastreabilidade, performance, mas principalmente a integração com celulares, e-mail, agendas e tarefas.
Os ganhos foram não somente em termos tecnológicos mas também financeiros. Segundo Diego Rios, foi um excelente investimento pensando em tudo que a ferramenta oferece e se comparado aos valores de outras plataformas similares ao do Zimbra. Além disso, foi possível reduzir os custos anuais em relação à solução anterior.

Hoje a Unimed Grande Florianópolis conta com uma tecnologia que está entre as líderes de mercado. Seus serviços estão em alta disponibilidade pois conta com redundância de servidores implementados de forma virtualizada garantindo alta performance e balanceamento de carga com fácil administração. Seus backups são assegurados pela equipe Redix e assim como toda a infraestrutura, o acompanhamento é realizado via monitoramento Sentinela.

“Acredito que nosso principal fator de sucesso foi a prova de conceito, além do alinhamento entre a equipe técnica da Redix e da Unimed Grande Florianópolis que fizeram com que esse projeto fosse elaborado e executado de maneira tranquila e eficiente”. Afirma Diego Rios.
 
 
Rua das Missões 621, sala 304, CEP 89051-000- Blumenau-SC
Fone: (47) 3323-7313 | contato@redix.com.br 
AclientersslinkedInfacebook
Ferver