CENÁRIO

icone

A Clínica da Mama tinha um fornecedor sob demanda e estava enfrentando problemas, sem manutenção efetiva em banco de dados. Eles já possuíam o sistema Tasy, da Philips, mas precisavam modernizar para HTML.

Segundo o gerente de TI da clínica, Shigueru Shintaku Júnior, foi necessário reestruturar tudo. “Era uma caixinha de surpresa.”

De acordo como líder de operações da Redix, Charles Moro, entre as dificuldades enfrentadas estavam: ambiente sem alta disponibilidade, problemas de performance, dificuldade para execução de cargas de base do ambiente de testes para o ambiente produtivo.

A gente passava dias sem sistema por questões de infraestrutura e segurança. Acabava prejudicando financeiramente”, comentou o analista de sistemas da clínica, Dionismar Rodrigues.

—— Dionismar Rodrigues

ESCOLHA

De acordo com o gerente de TI, conheceram a Redix por ser parceiro homologado da Philips e conversaram com clientes.

“Até procuramos um parceiro mais próximo. Mas diante de toda a informação da Redix não pensamos duas vezes.”

A Redix atuou na arquitetura da solução, execução do projeto e consultoria.

“Já foram dando suporte e a parceria que tem dado muito certo.”

—— Shigueru Shintaku Júnior.

DESAFIOS

Entre os principais desafios a clínica precisava fazer a migração de Delphi para HTML e trabalhar a mudança de cultura com os usuários.

“Tivemos que modernizar tudo para HTML e realizar treinamento com médicos e usuários”, comentou Júnior. Além disso o cenário de pandemia também trouxe apreensão. “Já era uma necessidade e disponibilidade de segurança e armazenamento de dados. É uma tendência.”

RESULTADOS

Foram três meses de projeto e a Clínica da Mama ganhou em integração com desempenho e segurança em Cloud.

“Rodou tudo certo. Projeto que a gente sempre fala com os colegas que funciona, que podem fazer e que dá certo”, enfatizou Rodrigues. O analista também reforçou sobre a base de homologação, “Agora testamos antes de entregar para o usuário.” Segundo ele, o Tasy em nuvem é mais seguro, consegue controlar o acesso a segurança e o backup. “Todo mundo satisfeito.”

—— Dionismar Rodrigues.

BENEFÍCIOS

  • Escalabilidade
  • Autonomia
  • Solução de alta disponibilidade
  • Melhor performance

“A Redix é muito proativa. Já estão tratando e resolvendo algo que nem sabíamos e já foi encerrado com sucesso. Somos uma referência e perguntam sobre o projeto”, destacou o gerente de TI. “Hoje a gente dorme tranquilo.”

—— Dionismar Rodrigues.

SOFTWARE

  • Tasy App-manager HTML5

  • Oracle Cloud Infrastructure

GOSTOU DE NOSSAS SOLUÇÕES? AGENDE UMA AVALIAÇÃO!