CENÁRIO

A Coremma percebeu que sua infraestrutura de TI precisava acompanhar o crescimento dos últimos anos. Por isso, decidiu que era necessário realizar uma reestruturação em seu ambiente.

Estavam enfrentando dificuldades para a expansão desse ambiente em que a estrutura e hardware de virtualização e backup estavam fora de garantia dos fabricantes, por serem antigos, deixando o ambiente vulnerável, além de impossibilitar a utilização de novas tecnologias.

A solução de backup utilizada era opensource que não estava mais atendendo a necessidade do ambiente.

Nossa maior dor era que nossa infraestrutura pudesse acompanhar o ótimo crescimento que tivemos nos últimos anos, e também nos preparar para implementar novas tecnologias para o nosso armazenamento de dados, e eventualmente migrar para o sistema de nuvem no futuro.

—— Bruno A. Vedana, responsável pelo setor e compras da Coremma.

PROJETO

O projeto teve duração de 2 meses.

DESAFIOS

Um dos desafios foi a incompatibilidade dos sistemas operacionais mais antigos com ferramentas novas de migração.

Conforme Arthur Bittencourt, analista da Redix responsável pelo projeto, foi preciso adaptar as ferramentas e torná-las compatíveis para conseguir fazer as migrações.

Bruno Vedana, da Coremma, também enfatiza que a pandemia foi um grande desafio, pois atrasou as entregas de alguns hardwares.

TECNOLOGIAS E PARCEIROS

RESULTADOS

Com a implementação da solução Veeam os backups ganharam mais confiabilidade. Com a atualização tecnológica, o processo de restore (recuperação de dados) apresentou uma significativa melhoria em termos de velocidade e versatilidade na operação. O cliente teve ganho de mais segurança por ter um servidor backup on premise e em offsite (nuvem).

O cluster Vmware, deu mais performance e confiabilidade nas cargas de trabalho do seu ambiente. Ganhou mais espaço para possibilidade de crescimento, devido ao novo tamanho do cluster.

Percebemos uma melhora instantânea na velocidade da nossa operação, também iniciamos o processo de atualização das tecnologias utilizadas.

—— Bruno A. Vedana.

Para garantir ainda mais segurança, foi implementado um ambiente DR (Disaster Recovery) que é uma réplica do cluster, utilizando os recursos disponíveis na tecnologia Veeam. Essa iniciativa proporcionou ao cliente uma velocidade de recuperação mais rápida e eficiente, em caso de qualquer incidente.

Depoimento cliente sobre atuação Redix:

Uma vez que todo o material já estava disponível, a Redix foi muito ágil para a instalação. Os equipamentos foram instalados com rapidez e eficiência.

—— Bruno A. Vedana.

Sobre a Coremma

A Coremma é especialista em autopeças, ferramentas e parafusos. Referência no assunto, as lojas têm o capricho de quem se preocupa em oferecer o melhor para os seus clientes.

Fundada em 01 de Abril de 1975, como uma revenda de fixadores, atualmente conta com 12 lojas distribuídas pela região do Vale do Itajaí em Santa Catarina, e mais de 52 mil itens em seu catálogo de produtos. 

São mais de 45 anos de história e crescimento, visando atender a necessidade dos seus clientes, oferecendo uma grande diversidade de produtos a preço justo. Conheça mais em Coremma.

GOSTOU DE NOSSAS SOLUÇÕES? AGENDE UMA AVALIAÇÃO!